Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

sábado, 10 de abril de 2010

Eu sei o que é melhor para mim, obrigada

Não gosto que alguns membros da minha família julguem as minhas escolhas e opções. Estou cansada que me critiquem. Eu sei o que é bom ou mau para mim.
Criticas vindas dos meus pais, aceito-as bem, pois eles conhecem-me e compreendem as minhas escolhas. Quanto ao resto da família, a questão é totalmente diferente. Eles não me acompanham diariamente e continuam a pensar que sou uma criança inconsciente. Pois tenho novidades: 1 - já não sou uma criança e 2 - não sou inconsciente e sei o que é melhor para mim.
Também não gosto que falem de segredos meus nas minhas costas, o que aconteceu hoje, e depois os comuniquem numa festa de família, quando estavam todos reunidos. São coisas minhas, ninguém tem nada a ver com isso e muito menos tem o direito de expor assuntos que só me dizem respeito a mim.

Porque é que continuam a achar que sou uma criança? Sou maior e vacinada, obrigada.

4 comentários:

♪Nice and Sweet♪ disse...

Sei bem o que isso é! E como sabes também detesto que falem de mim nas costas..dá sempre mau resultado.
E sim, os familiares acham sempre que estão no direito de saber tudo sobre nós e de decidir por nós, esquecendo-se assim de que nós também temos cabecinha e que sabemos pensar por nós próprios!

Beijinhos*

Lira disse...

É uma grande verdade!
O que me chateia mais, é mesmo não saberem quais as razões das minhas opções e mesmo assim julgarem-me.

Beijinhos =)

Canhota! disse...

Olá!

Se te sentes bem contigo própria, e tal como dizes "maior e vacinada" tudo o que fizeres, seja bem ou mal, as descisões são tuas e quer gostem ou não, o problema é teu e de mais ninguém! Quem não gostar AZAR!

jinhos:)

Lira disse...

Canhota:

Eu sei e se fizer asneira o problema é meu e lidarei com isso.

Beijinhos