Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

sábado, 27 de março de 2010

Capa amarela

Eu sei que a nossa amiga Primavera já chegou à algum tempo, mas só quando saí para visitar a família que mora perto do campo,(digamos que tenho passado as últimas semanas nos estudos, impossibilitando um passeiozinho fora da cidade) é que constatei a mudança de estação.
Os campos estavam quase como pintados de amarelo devido às azedas - para quem não sabe, são pequenas flores silvestres de cor amarela, que tal como o nome indica, têm um paladar azedo (esta descrição foi um bocado óbvia... hum...).
Fiquei impressionada com algo tão simples e natural, como fico muitas vezes. As pequenas azedas todas juntas, formando uma capa amarela.
Assim, mais uma vez comprovo que é nestes pequenos fenómenos da natureza que se encontra verdadeira beleza das coisas.

Sem comentários: