Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

domingo, 11 de outubro de 2009

Mudança



O tempo é frio e cortante, arrastando consigo a fragrância nostálgica de velhos tempos esquecidos. Momentos, pessoas e palavras que moldaram o ser estranho e inconstante que sou hoje, envolvendo-me em pensamentos e sentimentos que me incentivam a escrever neste momento, para deixar viva a memória desta vida em constante mudança, que em breve sofrerá uma reviravolta quase trágica.
O tempo avisa-me que o prazo está a acabar... Diz-me para viver, que em breve tudo mudará. Um tempo de agitação, com promessas e escolhas passando pela mente de todos.
Tudo irá mudar... Para melhor ou pior, ele já não me diz, apenas me adverte de que vou sentir saudades. Muitas saudades desta antiga vida que levo hoje.
Os pássaros, lá fora, cantam em sinal de compreensão. Também eles sentem o cheiro a mudança presente no ar e ouvem a minha mágoa fugir através dos meus lábios semi-abertos.
A muralha protectora que me isola é lentamente forçada e uma leve fenda é visível junto à pedra mais sensível. Está quase... Já sinto as pequenas partículas de poeira flutuando no ar e seguro o meu corpo numa posição protectora.
O medo é o meu inimigo constante que vive comigo e dentro de mim, sempre atento perante cada uma das minhas fragilidades e agora sinto-o cada vez mais presente, a cada dia que passa, torna-se mais forte e dominante.
Não sei se estarei pronta quando o dia chegar e o tempo também nada me diz à cerca disso. Egoísta, guarda o segredo do meu incerto futuro só para si, ocultando-me o que tanto pretendo saber.
Sinto os segundos a passar, os dias e os meses, como uma bomba relógio prestes a explodir.
A única coisa que o tempo me diz é que tudo vai mudar e os meus pássaros confidentes concordam com ele.

1 comentário:

♪Nice and Sweet♪ disse...

Tens mais um miminho no meu blog.

Beijinhos* e bom fimdesemana!