Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fotografias


Como gosto de ver fotografias antigas que guardam consigo memórias de tempos que já lá vão e vivem quando deciframos o que escondem.
Ontem foi assim a minha noite. A decifrar as velhas fotografias da minha avó e a ouvir as suas histórias dos seus tempos de juventude. Como a vida é irónica...
Ao mesmo tempo, as histórias dos meus pais confundem-se com todas as outras e imagino como as coisas seriam...
Oiço com atenção todos aqueles contos, revividos pelos três e reconheço que a vida é longa e ainda tenho muito que viver...

9 comentários:

mOrFeX disse...

Adoro esses serões :)

Sophie disse...

Realmente nao ha nada como boas fotografias para contar a historia de uma familia.
Quanto mais distantes do tempo presente estiverem, melhor, mais gosto de as ver e rever!

Beijito

Ana disse...

Adoro ver fotografias também. Faz-nos regressar no tempo, e isso sabe tão bem :)

Beijinhooo

Lira disse...

Morfex:

São fantásticos!

Sophie:

Adoro ver fotografias e, para mim, as mais antigas também são as melhores!

Beijinhos

Ana:

É quase uma viagem no tempo!

Beijinhos

Sarah disse...

Também adoro! Faz-me mesmo imaginar as cenas!

Francisco disse...

Adoro ouvir essas histórias, a minha avó passou a minha infância a contar-me histórias. Sou um apaixonado por ouvir os mais velhos.

Lira disse...

Jane:

Comingo é o mesmo!

Beijinhos

Francisco:

Já somos dois =)

Beijinhos

Anira the Cat disse...

Gosto imenso de fazer isso! E é a história da nossa família...

Bjokas

Lira disse...

Anira te Cat:

Sim, as fotografias são uma forma de desvendar essas histórias =)

Beijinhos