Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agosto


Meus caros, antes de mais quero pedir-vos as mais sinceras desculpas pelo meu súbito desaparecimento. Sei que estive muito tempo sem dar novidades, mas os meses de Junho e Julho foram terríveis... Não tive qualquer disponibilidade e a inspiração escasseava.
Mesmo neste mês de Agosto, sempre que tentava escrever, as palavras fugiam da minha mente. Juntando tudo  isto, à incrível lentidão e falta de cooperação do meu maravilhoso computador, encontra-se a explicação para o meu desaparecimento.
Cheguei a conclusão que para mim o mês de Agosto é tão monótono que o tempo se arrasta e confunde, o que cria uma horrível habituação e desleixo para tudo o que me rodeia. Deixo ficar para depois, tudo o que tenho para fazer, acabando mesmo por me esquecer.
O meu Verão é normalmente assim. Como muito raramente vou de férias, o tempo parece prolongar-se de uma forma estranha... Como um sono....
Quanto ao "pessoal", lá passam as suas férias com as suas famílias, por vezes encontramo-nos, mas a semana tem tantos dias que a mesma sensação permanece.
Quase sem dar por isso, uma leve sensação de inquietude vai surgindo, com o leve e irreal pensamento de que o mundo se desenvolve e evolui à minha volta e eu permaneço estática no tempo, como presa numa esfera, que neste caso, se chama Agosto.

7 comentários:

Shell disse...

Ohh querida... O mês está quase a acabar e essa inércia também :) Relaxa! * beijinho

sem nome disse...

Bom regresso e gostei do novo Look.

beijinho

Anira the Cat disse...

Agosto está quase a acabar... eu também costumava ter essa sensação, mas como agora passo estes meses quase sempre a trabalhar, já não me parecem tão monótonos...

Bom regresso!

Bjokas

Sophie disse...

Ainda bem que voltaste! Andava sempre a ver se tinhas novidades e nada... Espero que a inspiraçao volte e volte para ficar!

Para dar uma forcinha,selo para ti no meu blog :)

Lira disse...

Shell:

É verdade, é só mais uma semaninha =)
Beijinhos

Sereia, da flor branca e lilás:

Mt Obrigada!! =)Beijinho

Anira the Cat:

Pois é, com o trabalho nem se dá por isso Beijinhos

Sophie:

Também estou contente por ter voltado! Ja tinha saudades disto por aqui!! Acho que a inspiração desta vez veio para ficar, ou pelo menos espero que sim! =)

Beijinhos

mOrFeX disse...

Welcome back! :)
Eu adoro Agosto! É como uma janela de ar puro, para o resto do ano!
Gosto mais ainda quando é inteiramente dedicado às férias na companhia das pessoas que nos fazem sentir bem e vivas. Claro está, que quando isso não acontece é secante, muito secante...mas ao mesmo tempo, bom...porque é o mês ideal para relaxar! :)
bjs

Lira disse...

Morfex:

Ficou mt feliz por estar de volta!
Quanto ao tema "Agosto", compreendo perfeitamente a tua opinião e acredita, se tivesse mais disponibilidade para sair e aproveitar este mês, não sentiria tudo aquilo que escrevi no post.
Sim, porque este mês é o ideal para descontrair, como dizes =)

Beijinhos