Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filmes em 3D

Grande parte dos filmes em 3D que passam nos cinemas deixam muito a desejar... Fica engraçado e tal, mas por favor, é um desperdício de dinheiro. Mais valia que passassem o filme em 2D, para poder poupar umas massas e gasta-las em pipocas e doces. Se calhar fazem os filmes em 3D a pensar na minha linha, de propósito para eu não gastar o meu dinheiro em porcarias (Acho que não...). Evidentemente que existem filmes que foram concebidos especialmente para passarem em 3D e confirmo: são espectaculares! Parecem tão reais e credíveis que nos fazem crer que estamos em qualquer outro espaço. Esses sim, compensam o preço, deixando-nos de consciência tranquila, pois o nosso dinheiro foi bem gasto.
Agora aqueles filmes em 3D rasca, que provavelmente só são em 3D para que os senhores possam lucrar à nossa conta, são dinheiro mal empreendido.
Primeiro fazem um filme que aparentemente será um sucesso e depois aplicam-lhe uns efeitos ranhosos, só para lhe poderem chamar um filme em 3D. E pronto, é em 3D e assim esvaziam-se as carteiras.
Mas a sério, se é para esses efeitos, mais vale ver os filmes em 2D que sempre são mais baratinhos. Qualquer coisa como 2€ ainda é dinheiro.

PS - Já viram as vezes que escrevi 3D?!
Quanto ao filme do Tim Burton, gostei muito, mas não sei se em 3D era bom ou não (vi a versão 2D), só achei piada ao cartaz publicitário.

6 comentários:

Anira the Cat disse...

Já vi filmes em 3d espetaculares, vi outros do mais rasca que há. Mas o que me irrita mais é ter de comprar sempre um par de óculos... qualquer dia começo uma colecção...

Bjokas

mOrFeX disse...

Confesso que ainda não vi nenhum filme dessa moda. Sei que há filmes muito bons e outros muito maus! Mas não me convence! Os bilhetes são cada vez mais caros e ter que optar por entre um balde de pipocas ou uns óculos 3D, acho que prefiro as pipocas! =P

Lira disse...

Anira the Cat:

Eu ja tenho uma colecção daqueles óculos, até arranquei as lentes de uns para usar no Carnaval =)

Beijinhos

mOrFeX:

A sério, estes novos filmes em 3D não são nd de especial...
Eu também preferia um balde de pipocas! =)

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Pois, eu como não consigo ver a 3D não me posso pronunciar. Só espero que mantenham as versões normais, ou estou lixado.

Girl in the Clouds disse...

Gostei do primeiro filme Nightmare before Christmas, que vi em 2D, já há tempo!
De facto há filmes que em 3 D não ficam muito bem, nem dão a noção dessa dimensão!

Lira disse...

Rafeiro Perfumado:

Para alguns filmes também eu, assim sobra dinheiro para as pipocas ;)

Beijinhos

Girl in the Clouds:

Eu também gostei bastante!
Sim, há filmes que parece que só dão uns efeitosinhos baratos e, por isso chamam-lhe 3D


Beijinhos