Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Chocolate amargo



Ingredientes:
250g de más vivências

125g de farinha

125g de manteiga

125g de chocolate amargo

3 ovos

Todas estas vivências adicionadas aos restantes ingredientes vão dar origem a um bolo de chocolate amargo e apetitoso que me sacia. A receita secreta que guardo só para mim e que cozinho quando a casa está só na noite fria.
Não culpo o mundo por estas vivências mal vividas, mas antes a mim mesma, pois por vezes e propositadamente, o pacote de açúcar é derramado juntamente com os restantes ingredientes, adocicando a minha receita.
O chocolate como meu refúgio do açúcar enganador.
O açúcar como o engano e a falsa esperança e o amargo como a realidade.
A amargura como protectora da esperança enganadora que me atraiçoa como um dedo forasteiro no meu bolo.
Porque o chocolate puro é amargo e não doce como a mentira confundida com a verdade.

Sem comentários: