Um noite vazia, um ser desperto, confissões do espírito suspensas na brisa.
A lua e as estrelas, minhas únicas cúmplices.
O mundo prossegue o seu curso, indiferente, meramente como se eu não existisse.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Recomendo!

Queridos leitores, venho por este meio recomendar um blog bebé de um amigo meu, que está a dar os seus primeiros passos na blogoesfera.
Digo-vos que apesar de o blog estar apenas no início, tenho grandes expectativas, pois este meu amigo sabe cativa uma pessoa no que toca à escrita. Assim, espero excelentes posts das sua parte.
Recomendo-vos a darem uma espreitadela a este novo blog e a deixar um incentivo para que o meu amigo permaneça na blogoesfera e partilhe connosco a sua criatividade e aptidão para a escrita.

Assim, deixo-vos o link: http://www.water-holic.blogspot.com

A sério, visitem!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

the Sorcerer's Apprentice


Um bom filme, devo dizer. Confesso que não esperava tanto, surpreendeu-me bastante pela positiva. Calculava tratar-se de algo mais vulgar, como é normal ver neste filmes de feiticeiros.
Gostei do aproveitamento da famosa cena do original "Sorcerer's Apprentice" da Disney, com o rato Mikey. Toda aquela confusão com as esfregonas, esfregões e vassouras.
Lembram-se?!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Beleza


Para pensar um pouco...

Confesso que depois de ver este anúncio me senti muito mais bonita.

Sobre as minhas férias...


Devo confessar que foram muito bem passadas!
Como é bom estar com os amigos e afastarmo-nos um bocado desta rotina.
Ver o mar, explorar novos locais... sentirmo-nos quase livres...

O pior: ficar um pouquito vermelha, ser mordida por moscas, ter comichão devido ao sal... Mas no fundo, tudo isto faz parte...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novidades


Meus queridos, tenho novidades para vocês!
Vou passar uns dias fora e por isso, até terça-feira (dia do meu regresso), não darei quaisquer novidades...
Acreditem, estou mesmo a precisar de apanhar novos ares, conhecer outros locais e estar na companhia dos amigos de sempre! Já estava cansada de passar os dias fechada em casa.
Em breve estarei de volta, pois são apenas uns dias.

Quando voltar conto como foi!

Beijinhos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fotografias


Como gosto de ver fotografias antigas que guardam consigo memórias de tempos que já lá vão e vivem quando deciframos o que escondem.
Ontem foi assim a minha noite. A decifrar as velhas fotografias da minha avó e a ouvir as suas histórias dos seus tempos de juventude. Como a vida é irónica...
Ao mesmo tempo, as histórias dos meus pais confundem-se com todas as outras e imagino como as coisas seriam...
Oiço com atenção todos aqueles contos, revividos pelos três e reconheço que a vida é longa e ainda tenho muito que viver...

domingo, 22 de agosto de 2010

Estão à vontade! Levem a lenha que quiserem!


Levem a lenha que quiserem! Quanto à "lanha", por agora também podem levar, quando "poribido" entrar para o dicionário é que haverá problema...
Mas levem o que quiserem que o dono da propriedade até vos agradece, estão à vontade! Já sabem que é permitido!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Last Airbender


Três palavras:

Vi,
Gostei,
Recomendo!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sinceramente não percebo...

Qual o interesse deste programa... É o tédio do princípio ao fim.
                                          

Este blog aquece-me o coração


Ponto 1: Referir quem ofereceu o selo.
Pois bem, este selo foi oferecido pela Sophie, dona do blog: "Não é o fim do Mundo...", a quem agradeço muito este miminho! =)

Ponto 2: Qual é o teu chá preferido?
Eu confesso que adoro chá! E se tivesse de escolher um favorito, apesar de gostar da maior parte dos chás, seria  chá verde.

Ponto 3: Quantas colheres de açúcar costumas meter?
Bem, nenhuma... Habituei-me a beber o chá sem açúcar e agora só consigo bebe-lo assim.

Ponto 4: Passar o selo a 6 pessoas:
Como sei que muita gente tem este selo, vou ofereço-os a todos os leitores que o queiram levar =)

Vou já tratar disso!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agosto


Meus caros, antes de mais quero pedir-vos as mais sinceras desculpas pelo meu súbito desaparecimento. Sei que estive muito tempo sem dar novidades, mas os meses de Junho e Julho foram terríveis... Não tive qualquer disponibilidade e a inspiração escasseava.
Mesmo neste mês de Agosto, sempre que tentava escrever, as palavras fugiam da minha mente. Juntando tudo  isto, à incrível lentidão e falta de cooperação do meu maravilhoso computador, encontra-se a explicação para o meu desaparecimento.
Cheguei a conclusão que para mim o mês de Agosto é tão monótono que o tempo se arrasta e confunde, o que cria uma horrível habituação e desleixo para tudo o que me rodeia. Deixo ficar para depois, tudo o que tenho para fazer, acabando mesmo por me esquecer.
O meu Verão é normalmente assim. Como muito raramente vou de férias, o tempo parece prolongar-se de uma forma estranha... Como um sono....
Quanto ao "pessoal", lá passam as suas férias com as suas famílias, por vezes encontramo-nos, mas a semana tem tantos dias que a mesma sensação permanece.
Quase sem dar por isso, uma leve sensação de inquietude vai surgindo, com o leve e irreal pensamento de que o mundo se desenvolve e evolui à minha volta e eu permaneço estática no tempo, como presa numa esfera, que neste caso, se chama Agosto.

domingo, 30 de maio de 2010

Rótulos


Tenho tantos rótulos que temo que alguns estejam correctos...

domingo, 23 de maio de 2010

Admiro # 1

Peyo

"Pierre Culliford (25 June 1928 - 24 December 1992), known as Peyo, was a Belgian comics artist, perhaps best known for the creation of The Smurfs comic strip."

sábado, 22 de maio de 2010

Ruivo?!

Lembram-se dos reflexos ruivos que queria fazer no meu cabelo? Já cá estão e são lindos!!

sábado, 15 de maio de 2010

Versão BD?! Não...


Vejam só o que encontrei na livraria....

Twilligth em BD

Preferia quando o livro original  ainda era um desconhecido e só algumas pessoas, como eu, o liam. Sempre era simples e unicamente um livro.
Agora que as fans estéricas do Robert Pattison e do Tayler Lautner tornaram o Twillight numa história para pitas apaixonadas, que acham que vão encontrar um Edward  ou um Jacob só para elas, dizer: "eu já li todos os livros" - já não soa assim tão bem....
Instaurou-se a invasão de vampiros! São vampiros nos livros, na tv, nas revistas, em tudo! E garanto, o que não faltam para aí são livros e séries rascas a imitar o Twilligth.
Agora este livro é associado a pitas loucas por vampiros. Provavelmente criaram a versão BD  para as meninas que têm dificuldade em ler livros tão grandes... oh
Senhores, faço-vos aqui um apelo: acabem com esta moda louca! Por favor, salvem o que sobra da dignidade da Steffany Meyer! (se calhar ela até não está muito preocupada com isso) Salvem antes a minha, que eu gosto da história original!

É  impressão minha ou esta BD é ao estilo Mangá?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filmes em 3D

Grande parte dos filmes em 3D que passam nos cinemas deixam muito a desejar... Fica engraçado e tal, mas por favor, é um desperdício de dinheiro. Mais valia que passassem o filme em 2D, para poder poupar umas massas e gasta-las em pipocas e doces. Se calhar fazem os filmes em 3D a pensar na minha linha, de propósito para eu não gastar o meu dinheiro em porcarias (Acho que não...). Evidentemente que existem filmes que foram concebidos especialmente para passarem em 3D e confirmo: são espectaculares! Parecem tão reais e credíveis que nos fazem crer que estamos em qualquer outro espaço. Esses sim, compensam o preço, deixando-nos de consciência tranquila, pois o nosso dinheiro foi bem gasto.
Agora aqueles filmes em 3D rasca, que provavelmente só são em 3D para que os senhores possam lucrar à nossa conta, são dinheiro mal empreendido.
Primeiro fazem um filme que aparentemente será um sucesso e depois aplicam-lhe uns efeitos ranhosos, só para lhe poderem chamar um filme em 3D. E pronto, é em 3D e assim esvaziam-se as carteiras.
Mas a sério, se é para esses efeitos, mais vale ver os filmes em 2D que sempre são mais baratinhos. Qualquer coisa como 2€ ainda é dinheiro.

PS - Já viram as vezes que escrevi 3D?!
Quanto ao filme do Tim Burton, gostei muito, mas não sei se em 3D era bom ou não (vi a versão 2D), só achei piada ao cartaz publicitário.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pensamentos que vagueiam pela minha cabeça tonta # 4

Quando uma pessoa está finalmente bem disposta e com a auto-estima um pouco mais elevada, vem sempre alguma coisa inoportuna estragar o momento.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não aguento mais

Ando completamente impossível. Não consigo ouvir críticas, ficou chateada quando me contradizem, irrito-me facilmente e, o pior de tudo, passo o tempo a maldizer as coisas à minha volta.
Não aguento toda esta pressão que se instala sobre mim. Não aguente este peso exagerado sobre os meus ombros. Não aguento nem mais um minuto.

Já não me reconheço.
Antes era feliz, alegre, simpática e, acima de tudo, confiante. Agora sou irritadiça, constantemente zangada e muito, mas muito stressada.

Há uns tempos atrás, era tudo tão mais fácil, tão mais simples.

Ajudem-me... Como posso acalmar-me?

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe

Não preciso do dia 2 de  Maio para dizer à minha mãe que a adoro.
Todos os dias a relembro de como é importante para mim.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desmarcações em cima da hora

Odeio ter de desmarcar coisas em cima da hora. É que odeio mesmo fazê-lo.
Quando o faço é porque não tenho mesmo outra alternativa, mas mesmo assim, perdura um remoinho no meu estômago. Um sentimento amargo...
Passo por irresponsável, desorganizada e precipitada. Sei que sim, porque também eu (como toda a gente) não gosto que me deixem pendurada e acabo por dar por mim, a pensar que a tal pessoa foi irresponsável, desorganizada e precipitada.

Contudo que mais posso fazer quando os imprevistos surgem à última hora?

domingo, 25 de abril de 2010

Este homem é o meu herói!


Este senhor é um guarda florestal que trabalha em Lanseria, África do Sul, e é responsável por prevenir a caça furtiva num refúgio de vida selvagem.

Também gostava de conseguir ter uma ligação destas com os animais! É como se estes soubessem que o guarda florestal, de alguma forma,  os protege.
Agora, se isto é verdade ou aldrabice, não tenho a certeza. Mas, por favor, senhor, não me desiluda! Não se esqueça que se tornou num dos meus heróis!

PS - Se for tudo mentir avisem-me ;)

sábado, 24 de abril de 2010

Imagem da semana # 1


Tenho imensas saudades de ter um hamster!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra


Hoje é o dia da Terra!


Deixo assim a seguinte apelo:


Lembrem-se de pensar um pouco mais no ambiente e que por vezes as nossas atitudes nem sempre facilitam a sua preservação.

Eu sei que é complicado. Também tenho algumas dificuldades em executar algumas normas importantes de preservação, mas faço um esforço e é o que vos peço. Um esforço, pois acreditem que fará uma grande diferença.


domingo, 11 de abril de 2010

Pensamentos que vagueiam pela minha cabeça tonta # 3

A única coisa de que me arrependo é de cair constantemente nos mesmos erros patéticos.
Uma vez - tudo bem, como dizem, é para aprender;
Segunda vez - ups, já devia saber;
Terceira vez - por favor não sejas assim tão burra.

Mas quando é que eu aprendo?
Isso são coisas que passam com a idade, certo? (espero bem que sim)

sábado, 10 de abril de 2010

Eu sei o que é melhor para mim, obrigada

Não gosto que alguns membros da minha família julguem as minhas escolhas e opções. Estou cansada que me critiquem. Eu sei o que é bom ou mau para mim.
Criticas vindas dos meus pais, aceito-as bem, pois eles conhecem-me e compreendem as minhas escolhas. Quanto ao resto da família, a questão é totalmente diferente. Eles não me acompanham diariamente e continuam a pensar que sou uma criança inconsciente. Pois tenho novidades: 1 - já não sou uma criança e 2 - não sou inconsciente e sei o que é melhor para mim.
Também não gosto que falem de segredos meus nas minhas costas, o que aconteceu hoje, e depois os comuniquem numa festa de família, quando estavam todos reunidos. São coisas minhas, ninguém tem nada a ver com isso e muito menos tem o direito de expor assuntos que só me dizem respeito a mim.

Porque é que continuam a achar que sou uma criança? Sou maior e vacinada, obrigada.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pequenas partilhas # 1


Gostava tanto de ter alguns reflexos ruivos no meu cabelo!! =)

(Atenção: só alguns)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estas Novas Gerações

Estas novas gerações são tão diferentes da minha. Cada vez, as pessoas são mais crianças e infantis. Nunca vi tamanha falta de respeito pelos mais velhos, confesso que é que mais irrita.
A educação já não é o que era. Os paizinhos deixam fazer tudo e os meninos têm a vida facilitada, ou então são demasiado severos, o que resulta em revolta e hostilidade.
Tem de existir um meio-termo. Os pais devem ser uns amigos em quem possamos confiar a 100%, mas também têm a obrigação de nos colocar à prova para os desafios da vida.

Só me apetece dizer: "Cresce e aparece!"

terça-feira, 6 de abril de 2010

Maldito Chocolate!!

Tirem-me os chocolates da frente!!
Tão tentadores, com as suas diversas cores e sabores que não consigo resistir-lhes.
Tenho imensos cá em casa, oferecidos como prenda de Páscoa. Evidentemente, que adorei os presentes, até porque os chocolates foram escolhidos com muito bom gosto, devo confessar. Mas só o facto de olhar para a embalagem atractiva, leva-me a abri-la sorrateiramente e a retirar o seu conteúdo, delicioso e calórico.
Questiono-me sobre qual será o melhor. Aquele que não se consegue parar de comer, até que a embalagem fique totalmente vazia.

Ahhh maldito!!! Maldito chocolate!! Cada vez, estou mais dependente dele.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pensamentos que vagueiam pela minha cabeça tonta # 2

Esta minha boca só diz disparates e esta cabeça pensa demais. Se elas ao menos colaborassem, uma não falasse o que não devia e a outra parasse um bocadinho de pensar, eu não faria tantas e tão grandes asneiras.
Há quem diga que é com os erros que se aprende e eu concordo com essa crença, contudo disparates em demasia, regra geral, dão chatice.

Aulas de código # 2

Cheguei à conclusão que não percebo nada de carros e/ou de estradas.
Senti-me uma ignorante entre pessoas que, apesar de frequentarem as aulas à mais tempo que eu, pareciam também não perceber muito da coisa (excepto o meu amigo, que era como um génio das estradas =D )
Fiquei a apanhar papéis o tempo todo... - o que é normal para uma primeira aula.
Confesso, que não fazia a mínima ideia da variedade de linhas nas estradas e também da quantidade de excepções existentes, por exemplo: " É sempre assim, mas..." (conclusão - se há um "mas" deixa de ser sempre).
Foram colocadas tantas questões que temi pelo meu futuro – se estas me forem colocadas, farei uma bonita figura de parva. - Para prevenir esta situação, penso em comprar rapidamente o livro do código da estrada, para chegar às aulas com os conceitos na ponta da língua.

A sério, senti-me mesmo uma burrinha.

(Para uma melhor compreensão deste post, pode ser necessário consultar: "Aulas de código # 1")

domingo, 4 de abril de 2010

Aulas de código # 1

Tenho de ganhar coragem para ir às aulas de código. Muito queria eu que a carta aparecesse feita como por magia, de um dia para o outro.
Já tenho a licença de aprendizagem há imenso tempo, mas ainda não arranjei nenhum tempinho para começar (Parece que estou sempre ocupada com qualquer outra coisa).
Amanhã vou à minha primeira aula, com um amigo meu (se não fosse ele se calhar seria mais complicado começar, assim sempre conheço alguém).
Tenho receio de apanhar uma seca, pois os meus amigos, que também andam a ter aulas de código, avisaram-me que estas podem conferir um pouco de soninho e por esta razão, talvez perca a vontade de continuar.

Só espero que amanhã corra tudo bem.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pensamentos que vagueiam pela minha cabeça tonta # 1

Por vezes, tenho saudades de coisas que nunca tive...

Estou de volta

Sim, voltei depois de umas curtas, mas excelentes férias. (Tiveram saudades?)
O meu corpo vem cansado, contudo o meu espírito parece livre e está cheio de saudades daqueles dias bem passados.
É estranho... esta noite senti saudades da minha caminha, na nossa fantástica camarata (costuma ser ao contrário, certo?!) e também de acordar na companhia dos meus amigos. Esta foi essencial e acredito que sem ela a viagem não teria nem metade da graça. O nosso grupo mostrou ser muito cooperativo, desenrascado e no final, apresentou-se gratificado e unido.

Sinto uma súbita vontade de lá voltar e viver tudo de novo.

domingo, 28 de março de 2010

Boas e más notícias

Tenho boas e más notícias...
As boas primeiro:
 Vou 5 dias de férias para um local espectacular!  Vai ser tão bom passar uns diazinhos fora de casa, com os amigos. Estou tão entusiasmada!!

As más notícias:
Não vou poder levar o meu grande companheiro - computador portátil... Vão ser 5 dias sem qualquer ligação à Internet, por isso o meu blog vai ficar um pouquinho parado...

Bem, mas daqui a poucos dias volto para partilhar tudo o que sinto, neste espacinho.


Desejo-vos uma boa semana  =)
Beijinhos

O Pardal

Hoje, enquanto via televisão no meu sótão, apareceu de repente um pardal que chocou contra a parede. Bem, ele estava mesmo atrapalhado e até me deixou agarra-lo e levá-lo para a rua. Libertei-o no quintal e pouco tempo depois bateu as asas e desapareceu.
Fiquei contente por ele não ter sofrido qualquer dano, pois caso contrário seria difícil tomar conta dele, visto que os pardais não se dão bem em cativeiro.

Mas a questão é:

Como é que ele entrou, se todas as janelas estavam fechadas??

Estranho... ainda estou para descobrir...

sábado, 27 de março de 2010

Capa amarela

Eu sei que a nossa amiga Primavera já chegou à algum tempo, mas só quando saí para visitar a família que mora perto do campo,(digamos que tenho passado as últimas semanas nos estudos, impossibilitando um passeiozinho fora da cidade) é que constatei a mudança de estação.
Os campos estavam quase como pintados de amarelo devido às azedas - para quem não sabe, são pequenas flores silvestres de cor amarela, que tal como o nome indica, têm um paladar azedo (esta descrição foi um bocado óbvia... hum...).
Fiquei impressionada com algo tão simples e natural, como fico muitas vezes. As pequenas azedas todas juntas, formando uma capa amarela.
Assim, mais uma vez comprovo que é nestes pequenos fenómenos da natureza que se encontra verdadeira beleza das coisas.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pensamento Sábio...


Talvez, algumas coisas más da minha vida, residam apenas na minha imaginação.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Um pouco positivo

Cheguei à brilhante conclusão que quando começo a pensar um pouco positivo, coisas boas vêm por arrasto. Como se ao meu ínfimo positivismo se colassem mil e uma coisinhas boas, pequenas de facto, mas que se tornam num progresso, visto que até há bem pouco tempo, os meus olhos pareciam inundados por um fundo negro, que agora lentamente se rompe, transparecendo alguma claridade.
Não digo que não possa voltar ao estado de tristeza em breve, mas tê-lo deixado, nem que seja só por uns dias, é deveras uma grande conquista.

(Estes novos e pequenos pensamentos surgiram apenas ontem, mas já notei uma grande diferença nestes dois dias.)

Como uma miragem


Até parece que já não me lembro do que é exactamente descansar.... recordo essa palavra tão antiga, diria mesmo sábia, como uma miragem no meu pensamento. Um oásis de água cristalina e palmeiras que fornecem uma agradável sombra.
Finalmente alcancei o oásis e refresco-me nas suas águas límpidas e quentes, quase com estranheza. Custa-me pensar que não tenho nenhum trabalho ou estudo a fazer, que agora posso relaxar e banhar-me nestas águas da tranquilidade.
Estou deveras grata por deixar, finalmente, o meu pensamento fluir - sem obrigações e restrições. Agora posso ter algum tempo para mim.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não me apetece

Não me apetece erguer o corpo da cama, despir o pijama e vestir-me (parece que nada no roupeiro é do meu agrado).
Não me apetece sair à rua e admirar a velha cidade.
Não me apetece ter uma conversa com ninguém ou frequentar a as minhas actividades.
Não me apetece despir a roupa e vestir o pijama, ao fim do dia.
Só quero permanecer deitada na cama a ler, ou no sofá em frente à televisão, a comer torradas.


Parece que não tenho qualquer motivação.
É o que acontece quando os nossos objectivos deixam de fazer sentido.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O meu inimigo

Lá estava ele novamente. Persegue-me todos os dias, sem cessar.
Ergo o olhar e vejo-o nitidamente à minha frente. Tão nítido que se torna real. Observa-me com o mesmo olhar intenso e desafiador que eu lhe lanço. Saúdo-o com um leve aceno de cabeça e ele retribuí-me o gesto em simultâneo. Sinto o seu olhar de desafio, igual ao meu, penetrante e confiante, e assim são vestidas as armaduras e desembainhadas as espadas, para a guerra que travamos todos os dias, naquela arena que se foi degradando ao longo dos anos, devido a estas intensas e constantes batalhas.
Erguemos as espadas, a minha velha e enferrujada e a dele, leve e reluzente. Com este sinal a mítica batalha toma início e arena geme, amedrontada. Esta está quase a ceder. Um antigo descampado queimado pelo Sol e consumida pela tempestade, coberto por um manto cinzento.
Todas estas guerras deixaram-me cansada e os meus movimentos tornaram-se mais lentos e fracos, enquanto os dele são ágeis e precisos.
Começa a chover torrencialmente e a terra seca e desgastada, abre-se por baixo dos meus pés. Vacilo e aproveitando a minha distracção, ele empurra-me. Caio naquela terra impenetrável pela chuva e a minha espada foge-me das mãos, afastando-se.
A espada dele ergue-se sobre mim. A qualquer momento seria o fim daquela antiga batalha.
Olho-o mais uma vez e quase me reconheço. A única diferença entre nós é que eu tenho medo e ele apresenta uma expressão rígida e amarga. Afinal, eu sou o meu próprio inimigo. Velho e mítico inimigo.
De repente, vejo uma fusão de luz branca. Será a morte, ou um ínfimo sobrevivente de esperança?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sabem de que é que estou mesmo a precisar?



Só tenho mesmo tempo para dizer que...

Preciso urgentemente de descansar!!

Ficar a manhã deitada na cama sem pensar  no resto do dia;
a tarde no sofá com umas bolachinhas e chocolate quente;
e por último um passeio nocturno pela cidade.

Nem mesmo os fins-de-semana servem para pôr fim a esta rotina...

Um dia, este trabalho excessivo ainda me levará à loucura...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desejos, Sonhos e Objectivos

O que podes fazer quando simplesmente tudo corre mal?

Os teus desejos, sonhos e objectivos viajam até um recanto escondido da memória e nunca deixarão de ser meras recordações de futuros, destinos e vidas... Simples memórias de desejos, sonhos e objectivos impossíveis de concretizar...

E o que podes fazer enquanto não surgem novos desejos, sonhos e objectivos?

Sei que a resposta vai ser esperar, mas sinceramente não tenho a mínima vontade de o fazer. Estou saturada de esperar e de ouvir a velha frase manhosa que utilizam vezes e vezes contra mim: "Quando menos esperas..." Mas eu simplesmente não quero esperar mais. Tenho feito uma espera constante desta minha vida azeda e monótona.

Nada corre bem...
Desejos, sonhos e objectivos por realizar;
Locais por visitar, pessoas por conhecer.

Mil e um destinos poderia ter, se pelo menos um desejo, sonho ou objectivo se realizasse. Penso como seria e tento acreditar que apesar de tudo... apesar de tudo... talvez esses desejos, sonhos e objectivos não se tenham realizado por alguma razão oculta que me é desconhecida.
Ainda vivo na esperança de algum dia desvendar esse tão grande mistério que gira à minha volta.

Mas que mais podes fazer?
Quando simplesmente tudo corre mal?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Thank's



Só para dizer obrigada!
Porque para dias inesquecíveis são precisas pessoas memoráveis.

Thank's

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cup Game

A minha mais recente empresa publicitária tem o orgulho de apresentar um vídeo do meu primeiro e único cliente: vaxkinhobm.
Um vídeo interessante em que ele realiza uma pequena demonstração de um jogo com copos - confesso que gostava de saber fazer!!
Bem, apreciem o vídeo e para mais informações e vídeos semelhantes visitem:


Obrigada

sábado, 23 de janeiro de 2010

A Literatura



"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e o representar) entretêm. A primeira porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é esse o caso da literatura. Essa simula a vida. O romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."

Fernando Pessoa, Obras em Prosa, org. João Gaspar Simões,
vol I, 1ªed., Círculo de Leitores, Lisboa, 1987, p. 297

domingo, 17 de janeiro de 2010

"Avatar"


Devo dizer que quando soube que o filme era sobre extraterrestres torci o nariz. Essas coisas nunca me cativaram muito, mas depois de consultar alguns sites, ver alguns vídeos e falar com algumas pessoas, comecei a ganhar interesse pelo filme e quando a oportunidade surgiu aproveitei. - Devo acrescentar que a primeira vez que fui até ao cinema para ver o avatar não teve sucesso, visto que os bilhetes estavam esgotados.

O filme acabou por exceder as minhas expectativas. Bastante bom, devo dizer e com uma filosofia interessante. Gostei principalmente da relação que os Na'vi - o povo azul - mantinha com a natureza e a mensagem de respeito e preservação da mesma que foi transmitida.
Por isso, recomendo a todos este filme, mesmo que não sejam grandes fãs de filmes com coisas do espaço e extraterrestres como eu.

Chocolate amargo



Ingredientes:
250g de más vivências

125g de farinha

125g de manteiga

125g de chocolate amargo

3 ovos

Todas estas vivências adicionadas aos restantes ingredientes vão dar origem a um bolo de chocolate amargo e apetitoso que me sacia. A receita secreta que guardo só para mim e que cozinho quando a casa está só na noite fria.
Não culpo o mundo por estas vivências mal vividas, mas antes a mim mesma, pois por vezes e propositadamente, o pacote de açúcar é derramado juntamente com os restantes ingredientes, adocicando a minha receita.
O chocolate como meu refúgio do açúcar enganador.
O açúcar como o engano e a falsa esperança e o amargo como a realidade.
A amargura como protectora da esperança enganadora que me atraiçoa como um dedo forasteiro no meu bolo.
Porque o chocolate puro é amargo e não doce como a mentira confundida com a verdade.